UNIFESP realiza caso de Cranioplastia Navegada

25/7/2016

Combinando as tecnologias de navegação cirúrgica e reconstrução de calota craniana, a equipe da UNIFESP realiza um procedimento de Cranioplastia Navegada.

Utilizando a combinação das tecnologias de navegação cirúrgica e reconstrução de calota craniana personalizada, a equipe da UNIFESP realiza um procedimento de Cranioplastia Navegada. Esse procedimento permitiu a realização da ressecção e reconstrução em um único ato cirúrgico com excelente resultado estético. Dessa maneira foram eliminados os custos envolvidos em um segundo procedimento e reduzida a morbidade para o paciente.

A abordagem com a cranioplastia navegada consiste no planejamento prévio da região a ser removida, gerando um planejamento que irá orientar a craniotomia por meio da navegação cirúrgica. Seguindo precisamente o planejamento prévio, é possível utilizar uma forma para modelagem desenvolvida com base no planejamento inicial, fornecendo ao cirurgião a possibilidade de instalar, no mesmo ato cirúrgico da craniotomia, a peça de reconstrução.

Veja a apresentação do caso e o resultado final no vídeo acima.

Outras notícias

mais notícias...